top of page

CHANCES E DESAFIOS PARA A INDÚSTRIA GLOBAL DE FUNDIÇÃO

Por Dr. Heinz-Jürgen Büchner


O renomado analista Dr. Heinz-Jürgen Büchner, que agora trabalha como consultor independente, juntamente com seus colegas do IKB Deutsche Industriebank Dennis Rheinsberg e Sina Lutter, emitiu mais uma vez uma avaliação e previsão atualizadas sobre o desenvolvimento do indústria internacional de fundição.


Chances e desafios para a indústria global de fundição em abril de 2024 mostram os principais números e desenvolvimentos econômicos.


A análise abrange desde uma visão macroeconómica de sectores seleccionados até à indústria de fundição e tem em conta pressupostos geopolíticos e tecnológicos.


Büchner espera desenvolvimentos diferentes no ferro e no aço e vê tendências variadas na Europa, na Índia e em outros lugares.


Ele vê bons desenvolvimentos no setor do alumínio, também na Europa.


Agenda

1. Condições Econômicas Ambientais

2. Tendências em setores de clientes selecionados

3. Tendências na indústria global de fundição


Depois de a procura de petróleo bruto em 2021 ter sido significativamente superior ao esperado no início do ano, o abrandamento económico em 2022 levou a uma procura cerca de 1,3 mbd inferior ao inicialmente previsto.


Em 2023, a procura adicional veio principalmente da China e do resto da Ásia

Os cortes de produção da OPEP levaram a uma suboferta do mercado no segundo semestre de 2023, que continua.


As incertezas quanto à expansão dos conflitos no Médio Oriente também pesam

Em fevereiro de 2024, a produção da OPEP foi de 26,57 mbd, cerca de 1,0 mbd abaixo da quantidade necessária para o primeiro trimestre de 2024


Existem incertezas quanto aos volumes de produção da Rússia

Num contexto de cortes de produção prolongados até meados de 2024, o preço do crude subiu para cerca de 87 dólares/barril de Brent. Durante 2024 assistimos a um movimento (±US$10) em torno da marca de 85 dólares/barril de Brent


fonte:


2 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page