top of page

John Deere investe R$ 700 milhões em fábrica de Catalão (GO)


Projeto engloba mais de 20 mil m² em ampliações e a criação de aproximadamente 400 novos empregos




A John Deere anunciou nesta segunda-feira (22) um investimento de mais de R$ 700 milhões em sua fábrica de Catalão (GO), onde são produzidos pulverizadores e colhedoras de cana. O projeto visa a ampliação da infraestrutura existente, possibilitando a nacionalização de sua ferramenta de pulverização inteligente See & Spray, a fim de atender à crescente demanda global por alimentos.


“Com esta expansão da unidade teremos a adição de mais de 20 mil metros quadrados aos 69 mil metros quadrados da planta atual. Para acompanhar o crescimento exponencial da empresa no Brasil, está prevista a criação de aproximadamente 400 novos empregos provenientes do investimento nos próximos 60 meses – sendo 100 diretos e 300 indiretos”, explica Edison Drescher, diretor da fábrica da John Deere em Catalão (GO).


O investimento vai possibilitar que a John Deere nacionalize a produção do sistema See & Spray, que utiliza visão computacional, inteligência artificial e machine learning para identificar e aplicar herbicidas na quantidade exata somente onde é necessário.


Em testes realizados no Brasil, foi possível comprovar com o See & Spray Select uma economia no uso de herbicidas não residuais com potencial máximo de redução de até 97%, contribuindo para a sustentabilidade da produção e trazendo ganhos econômicos para o produtor. A solução utiliza 30 câmeras instaladas ao longo dos mais de 30 metros da plataforma de pulverização, sendo fundamental para aumentar a eficiência no controle de plantas invasoras.

“Com os diversos anúncios de investimentos no Brasil esse ano, a John Deere reforça seu compromisso com a inovação tecnológica, a sustentabilidade e o desenvolvimento da agricultura brasileira. A companhia está constantemente pensando na agricultura tropical com o objetivo de atender às necessidades do cliente, o produtor brasileiro”, diz Antonio Carrere, vice-presidente de Vendas e Marketing da John Deere para a América Latina.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, destaca que, “com este novo investimento na expansão da sua fábrica de Catalão, e que é um investimento relevante, a empresa mostra mais uma vez que acredita no estado”. Caiado afirma que governo entra como parceiro na iniciativa, “oferecendo infraestrutura, segurança e agilidade na análise dos processos necessários para que, dentro do possível e da legalidade, o plano de gerar centenas de novos empregos e desenvolvimento na região se concretize o mais rapidamente possível”, completa.


23 de abril de 2024, 12:01


3 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page