top of page

UTILIZAÇÃO DE ABRASIVOS NA REBARBAÇÃO DE METAIS EM FUNDIÇÃO - Conversa Técnica

Estar atento aos custos e a performance nos processos envolvidos na fundição, trará outras percepções quanto aos insumos abrasivos que você utiliza. Esse bate-papo com o Fernando Bonfim, Engenheiro de Aplicação de Abrasivos na 3M do Brasil está bastante interessante e nos faz refletir.




Como parte da nossa visita ao Centro de Inovação ao Cliente 3M (CIC), em Sumaré-SP, trazemos nessa oportunidade uma visão para os custos do processo de fundição, olhando para a aplicação e uso dos abrasivos. Muitas vezes olhamos e aplicamos situações mais práticas, menos analíticas e que nem sempre são as mais rentáveis no fim das contas.

Conversamos com o Fernando Bonfim Jr, Engenheiro Técnico de Aplicação na divisão de Abrasivos 3M. O Fernando está na empresa desde 2005 e acompanhou diversas evoluções do mercado, dos produtos, das aplicações e os processos em diversos segmentos, inclusive a fundição.


Falamos sobre as Soluções 3M em Abrasivos para o mercado de Fundição.

Confira a nossa conversa que está incrível:



Veja o vídeo:




Mas caso você não saiba, a 3M é uma empresa multinacional atuante em diversos setores, incluindo o de abrasivos. Fundada em 1902 nos Estados Unidos, a 3M tem uma longa história de desenvolvimento de produtos abrasivos inovadores, que incluem uma variedade de materiais como lixas, discos abrasivos e produtos para polimento. Sua abordagem é centrada no Cliente e investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento permitem que a empresa esteja na vanguarda da tecnologia de abrasivos, criando soluções eficientes e de alta qualidade para uma ampla gama de aplicações industriais e comerciais.


Para maiores informações sobre os produtos 3M em Abrasivos, clique AQUI


Esse vídeo é parte de uma série de conteúdo sobre abrasivos que realizamos com a parceria da 3M - Div. Abrasivos. Para acompanhar, SE INSCREVA NO CANAL DOUTOR FUNDIÇÃO e ative as notificações para ser informado sobre o novo conteúdo.





0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page