top of page

Metalurgia 2025 deve ter crescimento de 20% em número de expositores e tem data definida


Realizada a cada dois anos e com mais de 25 anos de história, a Metalurgia se estabeleceu como o ponto de encontro essencial entre fornecedores e executivos do setor.




A 13ª edição da Metalurgia – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços, acaba de ser lançada com projeção de crescimento de expositores e será realizada de 7 a 10 de outubro de 2025, nos Pavilhões da Expoville, em Joinville, Santa Catarina. O evento é reconhecido como um dos principais do setor metalúrgico na América do Sul, integrando os diversos segmentos da cadeia produtiva.


Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, está otimista com a edição de 2025 e prevê um aumento significativo de 20% no número de expositores. “Estamos comprometidos em renovar nossa base de expositores, além de buscar inovações para surpreender o público da Metalurgia. Estamos trabalhando ativamente para garantir que esta seja a melhor feira já realizada até agora, ampliando as oportunidades de negócios e networking”, comenta.


Realizada a cada dois anos e com mais de 25 anos de história, a Metalurgia se estabeleceu como o ponto de encontro essencial entre fornecedores e executivos do setor. Atraindo um público qualificado de profissionais técnicos e decisores de compras, a Metalurgia proporciona uma plataforma única para a divulgação de produtos e serviços, realização de vendas e expansão do networking.


CRESCIMENTO DE VISITANTES

O número de visitantes na edição de 2023 atingiu a marca de 13 mil pessoas, vindas de 17 estados, de 344 diferentes cidades, abrangendo todas as regiões do país, incluindo representantes da maioria das fundições do Brasil.  Além disso, foram registrados visitantes de outros 11 países, três da Europa – Alemanha, Itália e Suíça – e oito das Américas – Argentina, Bolívia, Colômbia, EUA, Equador, México, Paraguai e Uruguai.


A qualidade dos visitantes foi outro ponto de destaque identificado no evento. 16% são presidentes, vice, sócios ou diretores, 21% ocupam cargos gerenciais, 50% funções técnicas e 13% estudantes. O maior grupo de visitantes, 25% vem do segmento de fundição, 10% do automotivo e 18% de engenharia, siderurgia, agrícola e tratamento térmico. A maioria veio em busca de máquinas e equipamentos, seguido de fundições e peças fundidas, automação, controle de processos e medição, fornos, caldeiras e tratamento térmico.


Além da exposição, a Metalurgia 2025 oferece uma série de eventos simultâneos, incluindo congresso técnico, rodadas de negócios, workshops para expositores, entre outras atividades paralelas. Na última edição, foram realizadas mais de 400 reuniões na rodada de negócios e 46 horas de conteúdo em eventos paralelos.


A sede do evento é outro ponto favorável, por ocorrer no centro dos estados mais industrializados do país, equidistante dos polos brasileiros de Metalurgia do RS, PR e SC, e na cidade que concentra uma das principais fundições do mundo, motivos que asseguram o seu sucesso entre expositores e profissionais do setor.


SERVIÇO

Metalurgia 2025 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços

Data: 7 a 10 de outubro de 2025

Horário: 13h às 20h

Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC

Organização: Messe Brasil

Realização e apoio: ABIFA

Acesso a partir de 14 anos

 

04 de Junho de 2024,



4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page